Ultimas publicaciones de Dez Minutos

  • Sheyla Mell disputa título mundial
    true
    Dona do título Miss Bumbum México desde 2015, a brasileira Sheyla Mell promete usar todas as armas para arrematar a faixa de Miss Bumbum World, que acontecerá no mês de julho, no México. “Desde 2015 o meu bumbum é o queridinho do México. Já entro no concurso com uma vantagem: a final será lá! Mesmo depois de quatro anos que recebi a faixa ainda recebo diariamente o carinho dos mexicanos. É um povo quente, afetuoso, muito parecido com os brasileiros. Concurso é como um reality show, você joga como quer, escolhe as suas armas e vai! Não basta ter um…
  • Câmara avalia reforma da Previdência em ‘sabatina’ com Paulo Guedes
    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados começa a analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência (PEC 6/19) nesta terça-feira (26), ao ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na quinta-feira (28), os deputados do colegiado vão debater o texto com juristas. Entre os convidados estão o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, a procuradora Elida Graziane Pinto, do Ministério Público de Contas de São Paulo, e o advogado Cezar Britto, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também é esperado o anúncio…
  • Casa em área de risco desaba e deixa dois moradores feridos
    Uma casa, de dois pisos em alvenaria, desabou, na manhã de ontem, sobre o casal Manoel Laborda, 24, e Jucicleide Martins de Souza, 19, que moravam no local. Construída em uma área de risco, a moradia era no beco do Sabiá, que tem acesso pela Rua 13 de Maio, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. A moradia desabou por volta das 11h. Manoel sofreu um corte no abdômen e ferimentos em diferentes partes do corpo. Jucicleide sofreu fraturas na cabeça. O casal foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro, em estado grave. Conforme…
  • Campanha alerta para prevenção de acidentes de trânsito
    O trabalho da Prefeitura de Manaus para conscientizar motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas, com o objetivo de reduzir acidentes de trânsito, será enfatizado de 25 a 28 de março, durante a programação da 5ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito. Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) vão desenvolver a programação nas ruas, escolas e centros de convivência de idosos. Em 2019, a abertura da programação, a partir das 9h de hoje, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida, zona sul, terá como destaque a atenção aos…
  • Fla bate o Flu, em prévia da semifinal do 2º turno do Carioca
    Em clássico movimentado, o Flamengo derrotou os reservas do Fluminense por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca. O time rubro-negro dominou a maior parte do primeiro tempo, chegou a abrir 3 a 0 (Bruno Henrique duas vezes e Gabigol), viu o rival crescer e quase levou o empate ao marcar dois gols (Dodi e João Pedro), mas conseguiu segurar o triunfo. Com o resultado, o Flamengo, que passou em segundo do Grupo C, e o Fluminense, que já estava classificado…
  • Vacinação contra H1N1 já atinigu quase 40% do público-alvo
    Em quatro dias de campanha, quase 40% do público-alvo, em Manaus, já se vacinou contra o Inluenza A (H1N1). De acordo com a Prefeitura de Manaus, de um total de 455.083 pessoas, 177.389 já receberam a imunização, o equivalente a 38,97% do público-alvo, que são os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. A meta é vacinar ao menos 90% do público-alvo. No último sábado,(23), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abriu 63 salas de vacinação em toda a cidade, inclusive na zona rural, para facilitar o acesso da população. O atendimento foi das 8h às 12h e foram vacinadas…
  • Suspeito de assalto é morto por segurança particular
    Um homem suspeito de assalto, não identificado pela polícia, morreu com dois tiros efetuados por um segurança particular, também não identificado, na noite do último sábado (23), na Avenida Paulo VI, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Segundo informações de testemunhas, o suspeito que foi morto e o comparsa se preparavam para fugir após assaltarem uma panificadora no local, quando o vigilante da área surgiu e efetuou os tiros. Dois disparos atingiram a região do tórax e as costas do assaltante que estava com um revólver ainda em punho. Já o comparsa, que não teria ficado ferido, conseguiu escapar em…
  • Polícia prende homem suspeito de homicídios e tráfico, em Iranduba
    true
    Apontado como autor de diversos roubos, furtos, tráfico de drogas, ameaças e cinco homicídios, todos no município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), Bruno Pereira Magalhães, 23, conhecido como ‘Mano B’, foi preso. De acordo com a delegada Sylvia Laureana, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os crimes cometidos pelo suspeito estão relacionados ao tráfico de drogas. “‘Mano B’ vinha comandando, desde 2014, a venda de drogas nos bairros Graça Lopes e Morada do Sol, em Iranduba. Diversas pessoas já haviam sido vítimas dele e foram fazer a denúncia na delegacia. Em pouco tempo começamos…
  • Homem envolvido em homicídio em bar no Centro é preso
    Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na noite de quarta-feira (20), em flagrante, um homem de 45 anos envolvido no homicídio e tentativa de homicídio registrado em um bar, na Rua Simão Bolívar, na Praça da Saudade, Centro, zona sul da capital. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), está investigando o caso. A vítima do homicídio foi Anderson Silva Andrade, 18 anos. Outro homem, identificado como Alexandre da Costa Braga, 30, foi baleado e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde passou por limpeza cirúrgica e segue…
  • Em Manaus, mais de 45 mil se vacinam contra o H1N1, no 1º dia de campanha
    Manaus superou a expectativa de vacinas aplicadas para o primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Influenza A, na última quarta-feira (20). Segundo a Prefeitura, foram 45.823 doses aplicadas, número 159% maior que o previsto para um dia, considerando a meta de atingir 90% do público-alvo em 15 dias, prazo estabelecido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Ao todo, conforme preconiza o Ministério da Saúde, 409.574 pessoas devem ser imunizadas na capital, das 455.083 que integram o grupo de risco. “Nossa expectativa era vacinar em torno de 27 mil pessoas no primeiro dia e tivemos um resultado bem acima do…